Sem Preconceito

O preconceito pode ser definido como um sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio. Vivemos tempos em que a liberdade parece ser o valor maior e o respeito ao diferente apresenta-se como uma necessidade, especialmente para aqueles que desejam viver em grupo. Sim, somos diferentes e mutantes e temos o direito de ser o que quisermos.

Mas o tempo corre rápido, as notícias chegam aos milhares a cada segundo e, quando o assunto é alimentação, parece difícil identificar o que realmente importa. Em todo o mundo, estudos científicos apontam a ação de nutrientes em nossa saúde, sugerindo a indiscutível necessidade de sua presença no cardápio. E eles chegam, compondo lista de nutrientes de alimentos prontos, em forma de suplementos, com a proposta de oferta de nutrientes essenciais e até com o alerta de que, se não forem consumidos, a saúde será perdida.

Ora, sabemos que o nosso corpo executa múltiplas funções e as realiza utilizando os nutrientes que recebe. São carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e até os fitoquímicos, que já provaram sua participação nos vários processos metabólicos. Mas, surge então a pergunta: somente essas coisas, como se encontram nos alimentos, são suficientes para suprir as nossas demandas? É precisamente para responder este questionamento, que o comércio de alimentos entra em cena, oferecendo o que, supostamente, não estamos recebendo.

É bom saber que, contrariamente ao que se divulga, é possível atender todas as nossas necessidades nutricionais por meio dos alimentos naturais. Eventualmente, e sempre considerando a realidade do cardápio, podemos sim, utilizar outros meios de nutrição, mas sempre com a avaliação ponderada de um profissional da área. Sem preconceito.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Siga Sheila Castro:

  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

2020 | Sheila Castro - Todos os direitos reservados