Simples, assim!

Embora a informação seja um bem de fácil acesso na atualidade, ainda há muita gente que acredita em qualquer coisa que ouve. Na esteira disso, os oportunistas trabalham duro, no sentido de criar fatos novos e faturar alto em cima deles. Exemplo disso são os produtos emagrecedores e novas dietas que nos chegam sem parar via internet. Cápsulas, pós, shakes, chás e uma infinidade de produtos que prometem perda de peso, invadem redes sociais, e-mail e caixas de correio, buscando o consumidor ingênuo, que acredita haver uma fórmula mágica para muitos problemas de saúde, que dispensam a orientação dos profissionais que estudaram anos para isso.

Emagrecer é a coisa mais fácil do mundo. Basta reduzir a ingestão calórica que o resultado aparece em pouco tempo. Sem dúvida, a orientação de um nutricionista pode fazer toda a diferença, no sentido de prover necessidades nutricionais, minimizar a perda de massa muscular, sugerir condutas que reduzam a sensação de fome e garantir a manutenção do peso conquistado. Mas, a ação básica consiste em diminuir a oferta calórica, a ponto do organismo utilizar as próprias reservas como fonte de energia.

Em geral, a maioria das pessoas tem uma boa ideia sobre o que de fato significa uma alimentação saudável. Se aliar a esse conhecimento uma modalidade de exercícios físicos de forma regular, ingerir água frequente e suficiente e dedicar algum tempo ao descanso, a simples redução da quantidade de alimentos habitualmente consumida já é o suficiente para perder peso e controlar as chamadas doenças crônico-degenerativas.

Mas, e as farinhas, farelos, suplementos e cápsulas que dizem ser indispensáveis a quem deseja investir em saúde? Bem, alguns desses produtos são respaldados por estudos, mas muitos deles não passam de modismos. A verdade inquestionável é que para ter boa saúde e controle absoluto sobre o peso, basta adotar uma dieta muito variada, priorizar as escolhas sobre os alimentos em sua forma mais natural, evitar os longos períodos em jejum, não abusar das quantidades e manter o corpo bem hidratado. Simples assim.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square